30 abril 2013

Dom Espiritual - Sabedoria

 Exemplo: Maria de Nazaré
 
 
"Então disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.
Derribou do seu trono poderosos e exaltou os humildes.
 Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.
Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abrãoo e de sua descendência, para sempre,como prometera aos nossos pais.
Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa."
(Lucas 1.46-56)


A função desse dom está na aplicação da verdade.
 
A pessoa que possue esse dom tem habilidade para aplicar a instrução e o conhecimento às situações da vida.
 
Maria foi uma mulher sábia, enfrentou diversas situações por causa da sua fidelidade a Deus, além de aceitar ser usada por Deus para trazer ao mundo o Seu Filho. Maria permaneceu fiel e com muita sabedoria pode abençoar sua casa e suas amigas.
 
Mulheres sejamos sábias em tudo que Deus confiar em nossas mãos!
 
Deus abençõe a todas!

25 abril 2013

Dom Espiritual - Misericórdia

Exemplo: Dorcas


"Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia.
Ora, aconteceu, naqueles dias, que ela adoeceu e veio a morrer; e, depois de a lavarem, puseram-na no cenáculo.
Como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, enviaram-lhe dois homens que pedissem: Não demores em vir ter conosco.
Pedro atendeu e foi com eles. Tendo chegado, conduziram-no para o cenáculo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas.
Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se.
Ele, dando-lhe a mão, levantou-a; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva.
Isto se tornou conhecido por toda Jope, e muitos creram no Senhor."
(Atos 9.36-42)

A função deste dom é a afabilidade e a sensibilidade.
 
Mas, para quem não sabe o que significa Afabilidade, vamos nós:
Afabilidade é a caridade no trato pessoal, é a qualidade de afável , uma pessoa cortês, amável, delicada, meiga.
 
Reconhecemos pessoas com esse dom quando ela tem um interesse por aqueles que estão sofrendo.
 
Foi assim com Dorcas, uma mulher que fazia o bem aos outros, ela era notada pelas boas obras que realizava.
E, quando ela veio adoecer e morrer, fora lembrada imediatamente e Deus enviando seus servos a fez ressuscitar, e através desse milagre muitos creram em Deus.
 
Esse é um dom que toda mulher de Deus deve possuir, pois se desejamos fazer Sua Obra devemos ser mulheres preocupadas com nosso próximo, amáveis, delicadas no trato com outras mulheres necessitadas do Amor de Deus.
 
Peça a Deus que esse dom nasça dentro do seu coração.
 
Deus abençõe a todas!

24 abril 2013

Dom Espiritual - Liderança

Exemplo: Débora


"Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.
Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura, o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?
E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos.
Então, lhe disse Baraque:Se fores comigo,irei; porém, se não fores comigo, não irei.
Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes..."
(Juízes 4.4-9)
 
A função desse dom é a administração.
 
Reconhecemos pessoas com esse dom pela sua organização, ela inspira cooperação e trabalho de equipe.
 
Débora foi um exemplo disso, uma mulher organizada, trabalhava em equipe, atendia à voz de Deus, cuidava dos casos das pessoas naquela época.
 
Uma Mulher que fazia várias coisas ao mesmo tempo.
 
Veja que haviam homens de guerra, mas nenhum se sentia seguro ao ponto de ir para a guerra sozinho, Débora tinha de estar na frente.
 
Creio que para ter esse dom tem de ser escolhido por Deus!
 
Deus Abençõe!

23 abril 2013

Dom Espiritual - Contribuição

 Exemplo: A Viúva Pobre


 
"Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos.
Porque todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento."
(Lucas 21.2-4)
 
A Função deste dom é o fortalecimento e o sustento.
 
Reconhecemos as pessoas que possuem esse dom pela forma dela agir, ela tem Alegria em dar, sem esperar algo em troca.
 
Exemplo disso na Bíblia foi a Viúva Pobre, aquelas duas moedinhas era o tudo dela, e ela foi lá entregou a Jesus tudo o que tinha, os demais davam do que sobrava, mas ela não, ela deu tudo! Você sabe o que é isso? Dar sem esperar nada em troca?
 
Pois foi assim que ela fez, e Jesus reconheceu o seu amor e até hoje falamos dela!
 
Vamos contribuir em tudo que for útil para a Obra de Deus.
 
Deus Abençõe!
 

21 abril 2013

Dom Espiritual - Exortação

 Exemplo: A Mulher Samaritana
 

"Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:

Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!

Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele."

(João 4. 28-30)

 
A função desse dom é a persuasão e o encorajamento
 
A pessoa que tem esse dom ela tem uma habilidade para inspirar e persuadir as pessoas ao seu redor.
 
Isso acontece quando de fato temos um encontro com Deus e queremos que todos tenham essa experiência magnifíca, porém nem todos desejam ou querem, mas mesmo assim, fazemos a nossa parte diante de Deus e colocamos em prática esse dom que vem de Deus.
 
Com certeza você já deve ter encorajado alguém a fazer algo, mas será que você já encorajou alguém a ter um encontro com o Senhor Jesus?
 
Muitas das vezes, as pessoas só querem encontrar a Deus, mas não desejam deixar a vida errada que tem, por isso a exortação, Jesus sabia tudo que aquela mulher fazia, e Ele sabe o que temos feito, não é mesmo?
 
Talvez do seu ladinho tem alguém necessitando, use esse dom, pois ele só vem com a prática.
 
Deus abençõe a sua vida!

19 abril 2013

Dom Espiritual - Ensino

Exemplo : Priscila

 
"Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloquente e poderoso nas Escrituras.
Era ele instruído no caminho do Senhor; e , sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João.
Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o , porém, Priscila e Áquila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus.
Querendo ele percorrer a Acaia, animaram-no os irmãos e escreveram aos discípulos para o receberem. Tendo chegado, auxiliou muito aqueles que, mediante a graça, haviam crido; porque, com grande poder, convencia publicamente os judeus, provando, por meio das Escrituras, que o Cristo é Jesus."
(Atos 18. 24-28)
 
Qual é a função deste dom?
É a instrução que é compreendida, quer dizer, aquilo que a pessoa ensina todos entendem.
 
Nós reconhecemos pessoas que possuem esse dom , no modo como ela trata questões difíceis de serem compreendidas, e mais, pessoas que possuem esse dom tem habilidade para instruir eficientemente a outras pessoas.
 
São homens e mulheres que estão aptos para o ensino, para compreender e serem compreendidos, geralmente essas pessoas são bastante pacientes em resolver problemas.
 
E você tem esse dom?
Ou precisa trabalhar melhor nele?
Deus abençõe sua vida!



16 abril 2013

Dom Espiritual - Serviço (Ministério, auxílio)

  Exemplo : A Sogra de Pedro
 
 
"Deixando ele a sinagoga, foi para a casa de Simão. Ora, a sogra de Simão achava-se enferma, com febre muito alta; e rogaram-lhe por ela.
Inclinando-se ele para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou; e logo se levantou, passando a servi-los."
(Lucas 4.38-39)
 
A função desse dom é essa a de servir.
 
Nós reconhecemos as pessoas que tem esse dom quando ela tem alegria em fazer pelos outros e satisfazer as necessidades de seus próximos.
 
Não é algo imposto, vem de dentro dela e por isso faz com muita alegria, não é aquela pessoa que faz por que tem quer ser feito, mas faz porque ela sabe que ela tem um chamado diferente e não por que quer agradar alguém, ou a si própria, mas quer agradar a Deus.
 
Na fé!

15 abril 2013

Dom Espiritual : Profecia


Exemplo: Ana


"Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações.
E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém".
(Lucas 2. 36-38)

A função desse dom é a proclamação com o intuito de edificação.

Como Reconhecer: A pessoa tem habilidade para falar a grupos por meio de mensagens inspiradoras.

Não palavras inventadas ou enganosas, mas a Palavra de Deus, porque o que passa disso para mim vem do diabo, que não quer deixar que se cumpram as Escrituras em nossas vidas.

Na fé!




14 abril 2013

Dons Espirituais de Mulheres na Bíblia

 
 
Ao decorrer desta semana estarei postando aqui sobre algumas mulheres da Bíblia e seus respectivos dons espirituais.
 
QUER SABER MAIS ?
 
Então acesse o blog e fique ligadinha, convide suas amigas e desfrutem para um crescimento espiritual cheio de bons frutos.
 
Deus abençõe a todas!
 
Beth Bita

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus

10. Para Distinguir o bem do mal
 
 
Tudo se tornou tão relativo hoje em dia, como você pode saber com certeza o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus?
 
"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti".
 
(Salmos 119.11)
 

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus


9. Para Ter Paz
 
 
Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você deve encontrá-la em sua Palavra.
 
"Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço".
(Salmos 119.165)
 

10 abril 2013

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus

                                                         8. Para Ser Liberto

 
Você jamais saberá do que precisa para se livrar se não estudar a Palavra de Deus para descobrir.
 
" Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra , sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
(João 8.31-32)

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus

                                                               7. Para Crescer na Fé

 
Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus.
 
"E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo."
(Romanos 10.17)
 
 
 

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus

                                                               6. Para Ter Alegria

 
Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietude sem a Palavra de Deus em seu coração.
 
"Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos."
(Salmos 19.8)

07 abril 2013

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus

 
5. Para Obedecer a Deus
 
 
 
Se você não entende quais são as leis de Deus, como poderá obedecê-las?
 
"Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim.
Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei.
Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo."
(Salmos 119.33-35)
 
 

05 abril 2013

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus

 
4. Para Viver em Pureza
 

Devemos viver uma vida de santidade e pureza a fim de aproveitar ainda mais a presença do SENHOR, mas não pode ser puro sem ser purificado pela Palavra de Deus.
 
"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua Palavra."
(Salmos 119.9)

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus

3. Para Encontrar o Sucesso
 
 
Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona.
 
"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido."
(Josué 1.8)

Dez Boas Razões Para Ler a Palavra de Deus

2. Para ter sabedoria
 
 
O conhecimento da Palavra de Deus é onde a sabedoria começa a crescer em você!
 
"A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices."
(Salmos 19.7)

Dez Boas Razões para Ler a Palavra de Deus

1. Para Saber aonde está indo.

 
 
Você não pode prever o futuro ou exatamente aonde está se dirigindo, mas a Palavra de Deus irá guiá-lo.
 
"Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma."
(Salmos 119.133)