15 julho 2013

Mulheres da Bíblia - Rebeca

Rebeca - Uma Mulher de Fé Hesitante
 
 
Rebeca está entre as jovens mais atraentes da Bíblia. É descrita como pura e bela, cortês e prestativa, trabalhadora, hospitaleira, bem como responsiva e confiável. Foi escolhida como a pretendente de Isaque.
Os laços familiares eram bem próximos, pois a primeira reação de Rebeca foi contar a todas as mulheres em casa tudo o que havia acontecido em seu encontro no poço.
Ser escolhida como noiva para um parente rico era, sem dúvida, considerado uma bênção de Deus. Seu pai e irmão sabiam também que isso vinha de Deus, mas era ela quem deveria resolver deixar a casa, refletindo a autonomia da qual as mulheres jovens desfrutavam na cultura de seus dias.
Rebeca ofereceu-se para fazer um serviço simples, que lhe abriu as portas para  um destino grandioso preparado por Deus para sua vida por meio de suas responsabilidades diárias.
Sua coragem e fé a motivaram a aventurar-se saindo de um ambiente familiar e de perto dos amigos para algo desconhecido(uma vida nova em terra estranha).
Deus recompensou a fidelidade de Rebeca com um casamento monogâmico, que começou com romantismo e afeição. Em resposta à oração de Isaque pela fertilidade da esposa, Deus retirou sua esterilidade com o nascimento de gêmeos: Esaú e Jacó.
Anos depois, a fraqueza de Rebeca evidenciou-se particularmente em dois aspectos:
Na falta de reverência e de respeito por seu marido e liderança;
e na demonstração de favoritismo com relação aos seus filhos, o que trouxe rivalidade, engano e brigas para seu lar.
A fé corajosa que Rebeca demonstrou quando jovem vacilou, e ela tomou em suas mãos o direcionamento do futuro de seus filhos.
Talvez seu discernimento sobre seus filhos a fazia reconhecer Esaú como mundano e aventureiro e Jacó como possuidor de maior potencial e sensibilidade espiritual.
Talvez, ainda, por sua própria afinidade com relação a um dos filhos ou por uma forte fé no plano revelado de Deus tenha sido motivada a enganar Isaque.
De qualquer forma, enganar seu marido não tinha desculpa , e o exemplo tão pobre que deu a seus filhos foi, de longe, uma tragédia. Mesmo que sua motivação tenha sido pura, suas ações foram erradas. Pagou um amargo preço vivendo seus últimos anos longe do filho, cuja presença desejava tanto, separada do filho, que para sempre iria lembrar da decepção que a mãe lhe causara, e em um relacionamento quebrado com o marido, que a amara com devoção.
 
Compartilhando a Bíblia
NaFé!

13 julho 2013

Looks Para o Inverno

O Frio Chegou...

 
Escolhi uns modelitos bem fashion para vocês ficarem bem inspiradas!!!
 




 







 

 
 
Meninas aí estão alguns looks bem graciosos, todas as cores, animal print, pernas de fora, braços cobertos, lenços, acessórios, etc.... faça seu look, e não seja uma escrava da moda!
Com certeza você tem alguma peça parecida guardadinha no seu armário, vamos lá usar sua criatividade, depois nos envie sua fotinha.
 
Beijinhos
 
 
 

Mulheres da Bíblia - Agar

Agar -Rejeitada mas não abandonada

 


Agar, uma serva egípcia, foi adquirida por Sarai e Abrão quando, junto com Ló, mudaram-se de Canãa para o Egito a fim de escapar da fome. No antigo Oriente Próximo, a relação entre uma serva e a esposa do patrão consistia em honra, obediência e lealdade. No entanto, Agar perdeu todos os seus direitos pessoais, ficando totalmente sujeita aos menores desejos de Sarai.

Como Sarai era estéril, Agar podia entrar como mãe substituta, o que era perfeitamente legal, a pesar de ser uma clara violação da lei de Deus e uma evidência de falta de fé de Abrão e Sarai.

Com a gravidez, Agar passou por radicais mudanças, físicas e emocionais. Sarai reagiu ao orgulho e à autovalorização de Agar com acusações vingativas contra seu marido, que insistia em que Sarai assumisse toda a responsabilidade por sua empregada. Por causa dos maus tratos de Sarai, Agar fugiu.

Deus revelou-se a essa escrava fugitiva porque ela orou: "Tu és Deus que vê" (Gn16.13).

Com sua doce graça, Deus veio ao encontro de suas necessidades imediatas e permitiu que Agar experimentasse sua presença.

O legado de Agar constitui um testemunho para o crescente número de mulheres sem recursos e desfavorecidas de hoje. Elas não estão fora do cuidado atento de Deus sob nenhuma circunstância. Da mesma forma como Deus providenciou o que Agar necessitava, proverá aquilo de que cada mulher precisa. Duas vezes o Anjo do Senhor veio atendê-la. Deus esteve com Agar e seu filho nos períodos de crise e em outros momentos também.

Ao longo da vida, Agar experimentou o preconceito como estrangeira, a miséria e o abuso como serva, o sofrimento e o abandono como mãe solteira e o desespero em duas ocasiões, quando enfrentou a morte iminente. Apesar de todas essas dificuldades, Agar deu ouvidos a Deus quando ele se dirigiu a ela. Não obteve ajuda de Abraão e de Sara; sua vida não foi fácil, mas Deus a recompensou. No Deus que vê todas as coisas, Agar encontrou refúgio e vida.

Compartilhando a Bíblia!

Na Fé!




04 julho 2013

Mulheres da Bíblia



Olá Queridas esta semana iremos começar uma nova Série de Estudos falando sobre as Mulheres da Bíblia, estão prontas para compartilhar seus comentários?
Deus abençoe a todas!

Dom Espiritual - Palavra

   Exemplo: Miriã

 
" A profetisa Miriã, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças.
E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro."
(Êxodo 15.20-21)
 
A função deste dom está na conversa com facilidade e que inspira outros.
 
Quando a pessoa gosta de conversar e interessa-se pelos outros, assim reconhecemos os que possuem este dom.
 
É só fechar seus olhos e imaginar uma mulher bem no passado, quando as mulheres quase não se pronunciavam, sai uma mulher com um tamborim na mão e todas as mulheres atrás dela dançando!
Que Mulher é essa?!
 Miriã, a mulher que não olha para o que os outros falam, a mulher que deseja não apenas fazer a diferença, mas ser a própria diferença, a mulher que não vê obstáculos em nada
Uma mulher assim consegue não apenas se envolver naquilo que faz, mas consegue envolver outras também, como a própria Miriã fez , não foi apenas uma mulher atrás dela, mas TODAS.
 
Nós mulheres Chamadas e Escolhidas por Deus, temos de ter o seguinte na mente latejando todo o dia: EU SOU DIFERENTE!
 
A Palavra que deve latejar dentro de nós, é a única: a Palavra de Deus!
 
Deus abençoe a todas,
 Na Fé!
 
 

Dom Espiritual - Hospitalidade

Exemplo: Marta

 
"Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.
Deram-lhe, pois ,ali, uma ceia; Marta servia sendo Lázaro um dos que estavam com ele à mesa."
(João 12.1-2)
 
A função desse dom está na assistência e serviço.
 
Reconhecemos todas as mulheres que tem esse dom quando há dentro dela o desejo altruísta de satisfazer as necessidades dos outros.
 
Assim temos o exemplo de Marta, que sempre estava disposta a servir, de um lado para o outro para que aqueles que estivessem à sua volta pudessem estar bem.
Porém, o modo como Marta servia deixava  a desejar, pois no momento em que era para estar aos pés de Jesus, ela escolheu a agitação do serviço.
Mas, ouve um momento em que Marta se incomodou com o modo que sua irmã Maria estava, sentada aos pés de Jesus, ouvindo tudo que Ele ensinava.
E reclamou...
Esse dom , a hospitalidade, ele precisa ser de todo coração, não podemos ser falsas, pois o Senhor Jesus conhece o nosso coração, se não for para receber bem a uma pessoa, é melhor não fazê-lo, mas se irá receber alguém, trate-o(a)da melhor forma possível, com o seu melhor, fazendo tudo antecipadamente, para que você possa dar atenção à sua visita , amigo, ou parentes.
Marta foi repreendida pelo Senhor Jesus quando reclamou dizendo que sua irmã não queria ajuda-la, mas Jesus respondeu: Maria escolheu a boa parte!
 
Lição: Servimos sim, mas de todo coração , com inteireza, com fidelidade, tratar bem a quem te é enviado(a),pois fazendo assim tens acumulado bênçãos para si e para seus próximos.
 
Deus abençoe a todas,
Na Fé!
 

02 julho 2013

Dom Espiritual - Evangelismo

                                                           Exemplo: As Filhas de Filipe


"Tinha este quatro filhas donzelas, que profetizavam."

(Atos 21.9)

A função deste dom está na habilidade para testemunhar em qualquer situação.
 
Reconhecemos as pessoas que possuem este dom porque elas amam as pessoas, conversam facilmente, e tem uma alegria tamanha ao compartilhar o Amor de Jesus.
 
As filhas de Filipe tinham esse amor de sair para levar o conhecimento que elas tinham do Senhor Jesus.
 
Hoje eu venho especialmente aqui ,neste espaço, jovem, mulher, senhora, seja você quem for, que esteja lendo este post.
O Senhor Jesus está voltando, Ele não tardará, Ele vem sem demora, vigiemos em tudo que temos sido e feito para Deus, Um Certo momento estaremos frente a frente com o Pai, e o que será que Ele dirá de nós? O que temos feito por Ele? O que Pensamos DELE?
 
Vamos acordar mulheres para a Vinda do Nosso Deus, temos que estar preparadas.
 
Não sabe como fazê-lo?
 
Entrega o teu caminho ao Senhor , Confia NELE e o mais Ele fará!
 
Deus abençoe.
 
Alguma dúvida?
 
Deixe seu comentário!
 
 

Dom Espiritual- Discernimento

Exemplo: Abigail
 
 
"Havia um homem, em Maom, que tinha as suas possessões no Carmelo; homem abastado, tinha três mil ovelhas e mil cabras e estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo.
Nabal era o nome deste homem, e Abigail, o de sua mulher; esta era sensata e formosa, porém o homem era duro e maligno em todo o seu trato. Era ele da casa de Calebe...
(I Samuel 25.2-42)
 
Para você entender a história de Abigail, por favor leia todo o capítulo.
 
A função deste dom é de ter habilidade para fazer julgamentos.
 
Reconhecemos as pessoas que tem esse dom quando ela tem a habilidade para determinar o bem ou o mal e ver além das aparências.
 
Foi exatamente o que Abigail fez, ela conseguiu enxergar o mal que seu marido fizera a Davi e correu na frente a reparar o erro do marido.
Ela pensou, e agiu para que o seu povo não sofresse a condenação por causa do erro e da dureza do seu marido.
Abigail era o contrário de seu marido, e muitas das vezes isso é bom, é como se fosse uma dádiva, pois quando seu marido erra, a mulher que tem esse dom de discernir o bem e o mal, e correr na frente para que o marido, ou ela mesma não sofra a consequência do seu erro.
Nós mulheres de Deus, temos que pedir esse dom todos os dias , o discernimento, para que possamos estar atentas contra toda cilada do mal contra a nossa vida e nossa família.
 
Deus abençoe a todas!
 
Na Fé!