16 agosto 2013

Mulheres daBíblia - Sara

 

Uma Esposa Submissa

 


Sara aparece na Bíblia como modelo perfeito de Deus para a mulher casada.
Sua vida é marcada por duas características notáveis: beleza e esterilidade.
A beleza de Sara não supria o desejo de dar um filho a Abrãao.
Uma das qualidades de Sara era a sua devoção ao marido, Abrãao.
Ela não compartilhou somente dos seus desafios e sofrimentos, mas também de seus sonhos e bênçãos.
Sara não hesitou; ela permaneceu ao lado de seu marido nas decisões certas e nas escolhas erradas, na adversidade e na bênção, na juventude e na velhice, sendo um ótimo exemplo de mulher que amou ao seu marido de maneira incondicional e firme.
Sara é tomada como exemplo para demonstrar a diferença entre escravidão e liberdade . Ela é descrita como "mulher santa" do passado porque confiou no seu marido, concordando com ele em tudo.
A Bíblia deixa claro que Sara era uma mulher determinada, mas, ainda assim, escolheu se submeter a Abrãao, numa atitude recomendada por Deus.
Sara é a única esposa mencionada entre os heróis da fé. Sua experiência com a maternidade alternou sentimentos como ceticismo, vergonha, inveja e cruel recriminação com alegria e êxtase. Mesmo Sara tendo pecado, Deus manteve fielmente a promessa de que ela seria mãe de muitas nações.
Talvez, mais do que qualquer outra mulher da Bíblia, Sara seja o exemplo de duas características supremas da mulher devota: humilde submissão ao marido e um fervoroso compromisso ao cuidar da geração seguinte.

Compartilhando a Bíblia,
Na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: