10 dezembro 2011

Elogiar ela? Hum.....


  • Eu gostava muito de estudar, gostava sempre de ser a melhor aluna na sala de aula,minha mae nunca foi chamada atencao pelas minhas notas, comportamento, nunca! Tanto que eu terminei todo o segundo grau com 16 anos e ja formada em tecnico de enfermagem! Gente 16 anos ja tinha minha profissao!
  • So que havia uma colega de sala que tambem se destacava em suas notas, em seu comportamento, etc... Quando tinha provas a serem realizadas eu estudava muito para sempre tirar notas maiores do que as dela. Na epoca eu nao entendia, hoje eu consigo ver o que eu estava fazendo... Na verdade eu nao estudava para aprender, ter conhecimento, o que eu queria sempre era tirar notas mais altas do que a minha colega,eu queria ser melhor, eu era muito competitiva, e nao aceitava perder ou ficar para tras.Bem, ate hoje em algumas coisas eu nao aceito!
  • Nunca briguei ou discuti com essa colega, mas tambem nunca falei que eu admirava a sua inteligencia, seu comportamento.
  • Veja que coisa feia! Nao estava errada em querer ser melhor em tudo que fazia, porem , reconhecia que outra tambem fazia melhor, mas nunca a elogiei, nunca lhe dei os parabens. Eu poderia ser um pouco menos egoista!
  • Nao tenho noticias dessa pessoa, mas lembro dela para nao cometer os mesmos erros...
  • Depois de muitos anos aprendi a elogiar, a admirar, a concordar quando necessario e a discordar tambem, nao posso ser essa pessoa egoista que eu era, as vezes e dificil elogiar alguem, mas quando se e feito para a pessoa certa com certeza ela nao deixara entrar no coracao.
  • E voce ja elogiou alguem hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: