22 janeiro 2012

Cão Vivo ou Leão Morto?

" Para aquele que esta entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto".
(Eclesiastes 9.4)

Quinta-feira passada meu esposo pregou sobre este versículo, e eu meditei muito nele:
Vejam estas fotos:
A diferença não esta em ser cão ou leão, a diferença está no espírito!
Sempre peço a Deus que me faça entender o chamado DELE na minha vida, que eu não fique perdida e sem visão, pois para aquilo em que fui chamada eu venha fazer a diferença.
E pensando bem, é preferível ser comparado a um cão, talvez pulguento, sem raça, mas um cão valente, do que ser comparado a um leão, mas um leão que só tem a Juba! Por que na verdade, vive de aparência, um leão velho, desanimado, que não corre mais para alcançar suas presas, prefere   viver no comodismo de esperar um outro leão matar a presa e comer o que lhe sobra. 
A diferença esta no espírito! Lembre-se:

A minha vida vai refletir aquilo que eu creio e busco!

Eu não quero ter essa cara!!!
De quem vive, mas esta morto!

E Você?


5 comentários:

  1. Melhor ser Cão brabo e feroz que não larga o Osso do que leãozinho preguiçoso que espera a caça pronta!
    Eiiiiiia!

    ResponderExcluir
  2. VC não entenderam! isso e espiritual! lembra que Jesus disse p Pedro que ele iria negar Jesus 03 vezes? O cão vomita e depois come o próprio vomito! Pedro vomitou dizendo Senhor nunca o negarei! mas Pedro negou 3 x conforme Jesus havia falado, pois Pedro tinha que ficar vivo para pregar o evangélico de Cristo. algumas vezes vamos fugir para não ser morto e terminar o plano de Deus. Lembra de Davi que Deus mandou fugir do Rei Saù para não ser morto?

    ResponderExcluir
  3. Jesus e o Pastor das ovelhas e o único que cumpriu as escrituras. somos salvos pela fe e somos perdoados quando confessamos nossa culpa verdadeiramente e arrependidos de coração sem cair novamente e ele e fiel e justo para nos perduar.

    ResponderExcluir
  4. Nos seres humanos somos iguais perante Deus e a salvação e um presente p quem acredita. muitas pessoas perdem a bênção por q pensa que e melhor q seu irmao, mas Deus e quem dirige tudo la do Céu. A coragem e a sabedoria verdadeira e dom de Deus e não do homem.

    ResponderExcluir
  5. Compreendo esta pregação como um fato real na vida cristã,quantas pessoas são acometidas hj pelo medo,pelo desgaste físico,psicológico e se encontram praticamente mortas espirituais,sem forças e tentando mostrar para os outros que tudo está bem,quando na verdade não está.por isto que é melhor vc está fraquinho porém vivo.

    ResponderExcluir

Vou amar receber seu comentário: