24 abril 2013

Dom Espiritual - Liderança

Exemplo: Débora


"Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.
Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura, o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?
E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos.
Então, lhe disse Baraque:Se fores comigo,irei; porém, se não fores comigo, não irei.
Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes..."
(Juízes 4.4-9)
 
A função desse dom é a administração.
 
Reconhecemos pessoas com esse dom pela sua organização, ela inspira cooperação e trabalho de equipe.
 
Débora foi um exemplo disso, uma mulher organizada, trabalhava em equipe, atendia à voz de Deus, cuidava dos casos das pessoas naquela época.
 
Uma Mulher que fazia várias coisas ao mesmo tempo.
 
Veja que haviam homens de guerra, mas nenhum se sentia seguro ao ponto de ir para a guerra sozinho, Débora tinha de estar na frente.
 
Creio que para ter esse dom tem de ser escolhido por Deus!
 
Deus Abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: