02 julho 2013

Dom Espiritual- Discernimento

Exemplo: Abigail
 
 
"Havia um homem, em Maom, que tinha as suas possessões no Carmelo; homem abastado, tinha três mil ovelhas e mil cabras e estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo.
Nabal era o nome deste homem, e Abigail, o de sua mulher; esta era sensata e formosa, porém o homem era duro e maligno em todo o seu trato. Era ele da casa de Calebe...
(I Samuel 25.2-42)
 
Para você entender a história de Abigail, por favor leia todo o capítulo.
 
A função deste dom é de ter habilidade para fazer julgamentos.
 
Reconhecemos as pessoas que tem esse dom quando ela tem a habilidade para determinar o bem ou o mal e ver além das aparências.
 
Foi exatamente o que Abigail fez, ela conseguiu enxergar o mal que seu marido fizera a Davi e correu na frente a reparar o erro do marido.
Ela pensou, e agiu para que o seu povo não sofresse a condenação por causa do erro e da dureza do seu marido.
Abigail era o contrário de seu marido, e muitas das vezes isso é bom, é como se fosse uma dádiva, pois quando seu marido erra, a mulher que tem esse dom de discernir o bem e o mal, e correr na frente para que o marido, ou ela mesma não sofra a consequência do seu erro.
Nós mulheres de Deus, temos que pedir esse dom todos os dias , o discernimento, para que possamos estar atentas contra toda cilada do mal contra a nossa vida e nossa família.
 
Deus abençoe a todas!
 
Na Fé!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: