04 julho 2013

Dom Espiritual - Hospitalidade

Exemplo: Marta

 
"Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.
Deram-lhe, pois ,ali, uma ceia; Marta servia sendo Lázaro um dos que estavam com ele à mesa."
(João 12.1-2)
 
A função desse dom está na assistência e serviço.
 
Reconhecemos todas as mulheres que tem esse dom quando há dentro dela o desejo altruísta de satisfazer as necessidades dos outros.
 
Assim temos o exemplo de Marta, que sempre estava disposta a servir, de um lado para o outro para que aqueles que estivessem à sua volta pudessem estar bem.
Porém, o modo como Marta servia deixava  a desejar, pois no momento em que era para estar aos pés de Jesus, ela escolheu a agitação do serviço.
Mas, ouve um momento em que Marta se incomodou com o modo que sua irmã Maria estava, sentada aos pés de Jesus, ouvindo tudo que Ele ensinava.
E reclamou...
Esse dom , a hospitalidade, ele precisa ser de todo coração, não podemos ser falsas, pois o Senhor Jesus conhece o nosso coração, se não for para receber bem a uma pessoa, é melhor não fazê-lo, mas se irá receber alguém, trate-o(a)da melhor forma possível, com o seu melhor, fazendo tudo antecipadamente, para que você possa dar atenção à sua visita , amigo, ou parentes.
Marta foi repreendida pelo Senhor Jesus quando reclamou dizendo que sua irmã não queria ajuda-la, mas Jesus respondeu: Maria escolheu a boa parte!
 
Lição: Servimos sim, mas de todo coração , com inteireza, com fidelidade, tratar bem a quem te é enviado(a),pois fazendo assim tens acumulado bênçãos para si e para seus próximos.
 
Deus abençoe a todas,
Na Fé!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: