30 abril 2014

4a Dobradura em Guardanapo

Veste Talheres

Essa dica é para as pessoas práticas que gostam de receber muitos convidados e nem sempre possuem lugar para todos à mesa. Com essa dobradura você pode arrumar a mesa para uma festa americana, dispondo os talheres juntos com os guardanapos lado a lado sobre a mesa. Ou apresentar já sobre o prato, um jeito descontraído de receber.
Dobre o guardanapo ao meio
Dobre novamente formando um quadrado
Dobre o guardanapo ao meio formando um retângulo.Dobre novamente formando um quadrado e deixando as pontas abertas para o topo.


Dobre a ponta superior para o centro
Dobre a ponta novamente
Pegue a ponta de cima do tecido e dobre para o centro. Repare que o detalhe do guardanapo ficou à mostra.Dobre novamente formando uma aba.


Vire o guardanapo para o outro lado
Dobre a ponta direita para o centro
Vire o guardanapo para o outro lado.Traga a ponta direita até um pouco depois do centro do guardanapo.


Dobre a ponta esquerda para o meio
Desvire o guardanapo
Faça o mesmo com a ponta esquerda.Vire o guardanapo novamente para a frente.


Guardanapo dobradura bolsoE depois de pronto basta encaixar os talheres no bolso formado pelas dobraduras. Uma forma elegante de receber de um modo mais informal. Concordam?

Bom amigos, eu elaborei esses tutoriais para ajudar quem ainda não conhece formas diferentes de ornamentar a mesa apenas aproveitando os guardanapos. Espero que vocês possam usar já nas festas que chegam. Arrasem, encham de vida suas casas.

Simples e Lindo não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: