28 outubro 2011

Dificuldade ou Oportunidade?


Sempre ouço pessoas dizerem que as coisas estão difíceis, e não fazem isso ou aquilo, por que está difícil!
Ninguém escolhe como eu tenho que viver, como eu tenho que fazer, eu sou a única responsável pelos meus atos, pelas minhas escolhas, se está difícil , por que não faço algo para mudar essa situação? Algo bom, algo produtivo, algo que vá me levantar.
Não tenho recursos, você pode dizer! E daí? Na Bíblia está escrito assim: Ide e comprai sem dinheiro!
É... Mas , nem nisto você acredita!
Amiga, faça da sua dificuldade uma oportunidade para sua vida mudar.
Lembro-me quando estava na África, estávamos no mês da Fogueira Santa de Israel, meu Deus, minha oportunidade, pois quero ver a Tua Glória na Minha Vida mais uma vez!
Bem , eu pensei, como? Estou em um país totalmente diferente do meu, pessoas com cultura diferente, alimentação diferente, o que vou fazer?
Pensei, pensei, pensei........
Na manhã seguinte fui ao mercadinho( mercadinho mesmo de tão pequeno que era).
Hum...Me veio uma idéia! Já que não se tem salgados aqui, vou fazer e vou vender na bandeijinha com 6 unidades, congelado, pensei eu!
Perguntei ao dono do mercado, levei um baita não! Ah Ha! Pensou que eu ia desistir, não, não.... Fui em mais uns 3 lugares.... Só NÃO minha amiga!
Ufa! Como é difícil! 
Bem, vou embora pensei eu!
Ah! Espera aí , faltava eu comprar água para levar para casa!
Já no caixa, uma voz falou para mim: "Pergunte se eles querem seu serviço"!
Outra voz falou assim: " Não pergunta não, eles não vão querer!"
Ah! Eu ouvi a primeira voz, também que custava ganhar outro não?
Mas por incrível que pareça, eu ouvi SIM! Queremos seus serviços.
Nossa fui para casa radiante!
Fiz os salgados, coloquei nas bandejas e levei... Cheguei lá o dono do mercado disse, agora eu quero 12 dúzias de cada embalagem com os salgados, eram muitos salgados , pois tinha de todos os recheios e era algo diferente no País, eu não ia dar conta sozinha não! Chamei uma outra amiga, e falei quer trabalhar comigo? Ela topou e nós fazíamos os salgados à noite quando chegávamos da igreja. Era tanta encomenda que nossos maridos nos ajudavam a passar na farinha de rosca.
Enfim, cumprimos nosso propósito, arrebentamos, fomos mais que fiéis e Deus nos honrou.
E no dia depois de cumprir o propósito ainda ouvi mulheres brasileiras dizerem que no mercado da esquina estavam vendendo salgados brasileiros.
Ah que honra é poder te servir! 
Só tem uma coisa, umas 2  semanas depois voltei para o Brasil , eu e a minha amiga Cássia que já estava há uns 10 anos lá na África. Incrível Deus só queria mostrar para nós:
-Vocês podem! Não Importa Aonde! Vocês Podem! 

Um comentário:

Vou amar receber seu comentário: