28 outubro 2011

Intimidade com Deus



"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança".
                                (Salmos 25.14)

Quando eu li esse versículo , Deus falou comigo de uma tal forma, que me surpreendi, pois já havia ouvido e lido essa mesma Palavra várias outras vezes, mas não havia espírito naqueles momentos, mas hoje foi diferente...

Quando somos íntimos de alguém, não pedimos licença para entrar na casa dela, não pedimos por favor para mexer em algo dessa pessoa, quando somos íntimos não chamamos de senhor ou de senhora, chamamos de amigo, chamamos pelo nome ou até mesmo por um apelido carinhoso ,quando somos íntimos falamos de coisas que jamais falaríamos para uma pessoa que não conhecemos, na verdade quando somos íntimos temos liberdade.

E essa intimidade para com Deus só tem aqueles que temem a Ele, que respeita e acredita na Sua Palavra, aqueles que se desviam do mal. Temer a Deus é isso, se desviar do mal.

E são aqueles que temem que Ele dará a conhecer a Sua Aliança.
Bem posso lembrar de alguns que conheceram essa Aliança com Deus:
Moisés, Josué, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Elias.... e outros, mas como vocês podem ver não foram muitos que conheceram essa Aliança, somente os corajosos, aqueles que se negaram de alguma forma, para que Deus pudesse agir. 

É como em um casamento, para dar certo alguém tem de se negar, por que se não essa aliança não dura, se desfaz, pois, para se ter uma aliança com Deus não é fácil, é preciso se negar todos os dias, é preciso renunciar os prazeres da carne e dos pensamentos, é preciso renunciar tudo, tudo o que me agrada!

Eita Como é difícil conhecer essa Aliança!
Difícil, mas não Impossível!
O que você tem feito para ter essa intimidade com o SENHOR?

Busque a Deus de todo o seu coração, não temas e nem te espantes, Ele é Contigo!

Até Breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: