21 março 2012

Melhor Livro



   Outro Dia uma jovem cheia de dúvidas veio até a mim e me perguntou:

   Qual o Melhor Livro que me indica para eu ler?

   Eu sorri.... E perguntei a ela porque ela queria ler um livro ?
   
   Ela me disse: _ É que eu queria ser uma jovem melhor do que eu sou!

   Então eu respondi: _Vou te dar o nome de um Livro que você vai encontrar fácil, fácil, mas que talvez você ainda não entendeu o propósito dele!

   Ela empolgada me disse: _ Fala, fala que eu vou comprar!
   
   Eu mais uma vez sorri e disse: _ Você nao precisa comprar!

   Ela retrucou: _ A senhora vai me dar?

   Eu falei: _ Não, não preciso te dar , porque ele está em suas mãos.

   Ela olhou sem graça e me disse: _ A Bíblia!?!

   Então eu expliquei a ela:

   _ Minha jovem, ler é muito bom, mas o melhor livro que você pode ter, possuir é este que segura em suas mãos. Quando você abre este Livro e medita em tudo que está escrito você se torna uma pessoa melhor e até salva.
Esse livro é o Melhor, pois tudo que está escrito aí é verdade, não é conto de fadas, nao são historinhas , é o ensinamento de Deus para nós.
Se você começar a ler e praticar tudo que Deus nos ensina através da Palavra da Bíblia você se tornará essa pessoa melhor que tanto deseja.

Atenta para esta PALAVRA escrita em Salmos 1.1-2

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, nao se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."

Bem-aventurado quer dizer Feliz!
O homem que tem seu prazer na Palavra de Deus, em viver uma vida reta diante de Deus , esse homem, essa mulher se torna uma pessoa feliz, pois ela entende qual é a vontade de Deus para vida dela, a Bíblia nos ensina como devemos nos comportar, andar, falar, vestir, orar, viver, enfim, nos ensina a ter o bem mais precioso que é  a SALVAÇÃO!

E voce ja tem o seu Melhor Livro?











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: