18 maio 2014

Calça Flare

O QUE É A CALÇA FLARE?
Essencialmente, o modelo é uma releitura da extravagante boca de sino da década de 1970, que possuía, a partir do joelho, uma modelagem muito ampla. 

Entretanto, para a temporada, a flare assume uma modelagem mais contida e elegante. Contando com uma cintura um pouco mais alta do que as tradicionais opções de calças, o modelo é bem ajustado dos quadris até a altura do joelho, onde começa a se tornar levemente mais ampla até a altura da barra.





Como usar a Calça Flare?


Uma das maiores dúvidas de quem quer se entregar a calça flare é se o modelo comporta ser utilizado com calçados sem saltos — como rasteirinhas e sapatilhas, por exemplo. Além disso, o tamanho da boca também é outro fator que implica resultados, já que quanto maior esta for, maior será a impressão de que a pessoa é baixa.


Calça flare com salto

: para mulheres de baixa a média estatura (até 1,65 m), a calça flare não irá achatar a silhueta, desde que seja utilizada com salto alto. Quem possuir quadris largos também deve utilizar o salto na hora da produção, pois este recurso alonga visualmente o corpo. 

O salto também implica ao look um visual mais elegante e formal, tornando-o ideal para reuniões importantes de trabalho, jantares finos, festas e coquetéis, por exemplo. Quando utilizar o salto junto à calça, procure sempre combinar a produção com algum top mais refinado, seja ele em renda, seda, paetês ou transparências, pois assim a harmonia de estilos se completa.





Calça flare com sapatilha

: caso você não abra mão do conforto, é possível usar a sua flare com sapatilhas — preferencialmente de bico fino. Caso a sua altura esteja por volta de 1,65 m, use a sua flare com tons próximos, criando assim uma produção ton-sur-ton — ou tom sobre tom, que é quando combinamos todas as peças do look em tons semelhantes. 

O truque dos tons parecidos ainda é uma ótima dica para as gordinhas que querem aproveitar essa moda! Mas para quem é mais magra a dica fica por conta dos detalhes na calça, como os bolsos traseiros, por exemplo. Estes criam um maior volume na região do bumbum e evitam o “efeito tábua”.






Calça flare estampada

: a flare com estampas é a solução ideal para aquelas que possuem pernas bem finas, já que as estampas criam uma ilusão visual de que a região é um pouco mais grossa do que é realmente. Produções com esse estilo de calça ficam super estilosas e despojadas, podendo ser usadas com rasteirinhas e blusas básicas em ocasiões mais informais, já que o estilo gipsy se evidencia.





Independente do modelo de calça flare escolhido, um cuidado que deve ser tomado por todas é o ajuste da barra, já que ela não pode ficar arrastando o chão em hipótese alguma. Caso a barra ainda seja larga demais, os pés acabam sumindo e criam uma aparência negativa, principalmente quando usado com sapato baixo. Muita atenção a este quesito!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: