18 maio 2014

Tecidos de Inverno


Tecidos Para Confecção de Roupas no Inverno:
gabardine tem várias versões, dependendo da base, que pode ser algodão, lycra ou poliéster. Caracterizado pelo pouco peso, é ideal para jaquetas, sobretudos e casacos para o dia-a-dia.


Os mais quentinhos e, certamente, os mais comuns da estação são a lã, o crochê e o tricô. Clássicos, compõem principalmente casacos, cardigãs e blusas. Além disso, os três podem ser usados na confecção de vestidos e saias, lembrando sempre que, nestes casos, podem precisar de um forro em outro tecido, pois deixam espaços entre os fios costurados.



Dica: o tricô metalizado está em alta e surgiu para provar que este tipo de tecido também pode fazer parte de produções elaboradas para eventos noturnos. O melhor é que, de dia, ele garante um toque refinado a looks casuais.


Ainda para ocasiões mais formais e sofisticadas, roupas em jacquard e brocado são também muito recomendadas, por apresentarem um toque refinado, muitas vezes brilhoso, e por evidenciarem estampas. Saias, vestidos e casacos fazem parte das possibilidades.

Vestido em Tecido Jacquard


Modelo de Tecido Brocado

Vestido em tecido brocado

Outra opção para situações mais elegantes são as peças em veludo. Além de aquecer, elas são capazes de deixar qualquer produção ainda mais elaborada.



Para o inverno, estes são os tecidos mais usados. Na hora da compra, vale ficar de olho na etiqueta e observar se a descrição confere com as características do produto. Ah, e se surgir um convite para um evento especial em dias de frio, agora você já sabe com que pano seu vestido deverá ser feito, não é?

         Até a próxima queridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar receber seu comentário: